A combinação entre a correria, preocupações e pouco tempo de descanso, basta para incorporar à sua rotina uma companhia mais do que indesejada: o estresse.
O ponto de partida para evitar o cansaço e o desânimo é uma dieta equilibrada com carboidratos, proteínas, frutas, hortaliças, leguminosas, minerais e fibras, explica a nutricionista Juliet Marzalek, especialista em nutrição clínica.
Saiba quais o que fazer para mandar o extremo cansaço embora.
Coma certo
Uma alimentação adequada fará seu intestino funcionar regularmente.
Bons sonhos
Uma noite bem dormida também é pré-requisito para a dieta contra o cansaço.
Jogar Squash
benefício deste esporte, é o fato de que durante as partidas ele alivia o stress do jogador e, isso, se reflete também fora de quadra.
Hidrate-se
A quantidade diária suficiente varia entre um litro e meio e dois litros.
Serotonina para dar e vender
Alimentos que estimulam a produção de serotonina são mais do que bem-vindos na sua dieta. Banana e abacaxi são ótimas fontes.
Felicidade é o que interessa
Outra fonte de bem-estar é o triptofano, um aminoácido precursor da serotonina e presente nas vitaminas do complexo B, principalmente, na vitamina B6.
Você pode encontrar triptofano no lombo e presunto suíno (fique atento para os cortes magros); nos pães e cereais integrais; leite e iogurte desnatados; queijos (prefira os sem gordura); feijão, lentilha, soja, grão de bico, abacate e gérmen de trigo.
Capriche na vitamina C
Alimentos ricos em vitamina C, como a acerola, mamão, goiaba, kiwi, pimentão, brocólis, salsinha, couve-flor e repolho, são cheios de ácido ascórbico, responsável por melhorar a absorção das vitaminas do complexo B e do ferro, mineral presente nas carnes vermelhas e que participa do transporte de oxigênio nas células, combatendo a indisposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário