Squash
Se você precisa realizar uma atividade física, mas está cansada daqueles exercícios convencionais, o squash é uma boa opção. Os movimentos desenvolvidos em uma partida são excelentes para aliviar o estresse, enrijecer a musculatura, além de ajudar a emagrecer.
Pode ser praticado por qualquer pessoa e encarado como uma atividade física de grandes resultados.
A procura vem crescendo cada vez mais entre as mulheres por ser um esporte de grande queima calórica e alguns movimentos como o agachamento para se manter o domínio da bolinha, ajuda a fortalecer e tonificar principalmente os músculos dos membros inferiores como coxa e glúteo. Em uma partida queima-se em média 800 calorias.
O Squash é uma modalidade jogada numa quadra fechada, onde dois jogadores, cada um com a sua raquete, rebatem a bola contra a parede, cada um tentando dificultar a recepção do outro para poder marcar pontos. Trata-se de um jogo dinâmico e divertido e de aprendizado muito fácil.
A movimentação da praticante na quadra é bastante grande, desenvolvendo a agilidade e com o passar do tempo também a flexibilidade, o que possibilita jogadas com passadas mais longas. Devido a isto é sempre necessário um aquecimento prévio de 5 a 10 minutos e os alongamentos ao final.
São inúmeros os benefícios do squash, entre eles:
• melhora o sistema cardiovascular;
• aumento o condicionamento físico;
• aprimora o raciocínio e a memorização;
• relaxa e alivia as tensões do dia-a-dia;
• modela o corpo;
• desenvolve a agilidade, flexibilidade, coordenação motora, força e equilíbrio;
• queima muitas calorias;
• melhora o bem estar físico e mental;
Dicas:
- Raquetes leves para os iniciantes, pois são mais confortáveis;
- Roupa: nada em específico, apenas devem ser leves podendo ser um shorts e uma camiseta;
- Não utilize tênis de corrida. Use um par com solado de borracha;
- Procure sempre um profissional capacitado e experiente.
O esporte foi classificado pela revista Forbes como o esporte mais saudável, em pesquisa baseada em depoimentos de médicos, treinadores, atletas, personal trainers e fisiologistas.
Bom jogo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário